Add to favourites
News Local and Global in your language
20th of January 2018

Hombre



GM anuncia seu primeiro carro autônomo sem volante, pedais e câmbio

[embedded content]

A GM divulgou nesta sexta-feira (12) seu mais novo projeto de carro autônomo e, emprestando um pouco do internetês, o negócio foi “meter o loko”. Adaptado de um Chevrolet Bolt, o Cruise AV é um veículo elétrico que virá de fábrica sem volante, câmbio, pedais e retrovisores. Até as portas abrirão e fecharão sozinhas. Em outras palavras, não há medidas emergenciais: a inteligência artificial se encarrega de todas as funções do carro.

A General Motors é uma das maiores montadoras do mundo e ativa no esforço de agilizar legislação a respeito do tema (ainda tímida ao redor do mundo), e planeja ter seu veículo inteligente rodando em estradas até 2019 com suporte do órgão de controle de fabricação de automóveis dos EUA.

saiba mais

Até lá, a empresa encara o fato de que legisladores ainda reforçam a necessidade da ação humana dentro de carros inteligentes. As últimas recomendações sobre sistemas de direção autônomos do Departamento de Transporte americano (DOT), divulgados em setembro, sequer englobam uma opção como o Cruise AV – o maior nível de automação ainda conta com um sistema que permite ao usuário tomar controle do carro.

O Cruise AV é a quarta geração de carros autônomos da GM (Foto: Divulgação)O Cruise AV é a quarta geração de carros autônomos da GM (Foto: Divulgação)

O que existe, no entanto, ainda não tem a força de uma lei federal ou estadual, e há algum espaço de manobra para empresas e pesquisadores. A General Motors, por exemplo, trabalha com outras maneiras de assegurar a segurança do motorista, como um sistema de airbags instalados nas portas do veículo e banco traseiro.

A introdução de um veículo como o Cruise AV enfrenta dilemas complexos: como a IA enfrentará uma situação em que tanto o motorista quanto pessoas a sua volta estão em risco, por exemplo, ou como ela se comporta em uma malha rodoviária que, para o bem e para o mal, ainda terá motoristas de carne e osso detrás dos (ainda existentes) volantes. Ou até coisas mais simples: o que acontece se o sistema travar, por exemplo?

Read More




Leave A Comment

More News

Noticias sobre Hombres

GQ Feed

I-Bejar.com: Noticias de

Trendencias Hombre

GQ

Disclaimer and Notice:WorldProNews.com is not the owner of these news or any information published on this site.